FSA ADERE A PLATAFORMA “CONSUMIDOR.GOV.BR”
  • Post Category:Notícias
82 Views

No último dia 16/9/2019, o Centro Universitário Fundação Santo André passou a integrar a plataforma “Consumidor.gov.br”, por meio de adesão formalizada com a Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON.

O “Consumidor.gov.br” é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de possíveis conflitos.

A principal inovação do “Consumidor.gov.br” está em possibilitar um contato direto entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente público e transparente, dispensada a intervenção do Poder Público na tratativa individual. 

O consumidor, por sua vez, ganha um instrumento público, acessível de qualquer lugar por meio da internet, para buscar a solução dos seus problemas de consumo, de forma rápida e desburocratizada.

A plataforma, assim, se agrega como mais um canal de solução extrajudicial de possíveis conflitos, o que já é possível, além do atendimento direto, por meio da ouvidoria da Instituição, que permanece em funcionamento e tem registrado alto índice de solução.

Com isso, a FSA corrobora seu objetivo de garantir um atendimento de qualidade, de forma desburocratizada e resolutiva, e buscando atender seus alunos com excelência.