FSA implanta Núcleo de Práticas Jurídicas Eletrônico no curso de Direito
  • Post category:Notícias
156 Views · 

Com intuito de oferecer aos estudantes um maior contato com novas tecnologias e ampliar as oportunidades e experiências de formação, a Fundação Santo André (FSA) implanta o Núcleo de Práticas Jurídicas Eletrônico (NPJ-e), através do curso de Bacharelado em Direito.

Com a nova tecnologia, fornecida pela plataforma A, à partir de 2023, os alunos do 8º, 9º e 10º semestre do curso poderão realizar petições eletrônicas, estudar casos e desenvolver atividades totalmente de forma virtual aproximando muito mais da realidade encontrada hoje nos processos eletrônicos dos diversos tribunais do país. No Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), os estudantes de Direito entram em contato com a realidade da sua área de atuação.

Em meio a virtualização dos atendimentos jurídicos e audiências no Brasil, nada mais natural do que usar a tecnologia para desenvolver habilidades e competências dos alunos. Essa é a proposta da versão eletrônica do NPJ, o NPJ-e. O NPJ-e permite que alunos e professores criem processos simulados e acompanhem casos reais de pessoas de baixa renda que procuram assistência jurídica gratuita nas instituições de ensino superior (IES). A prática no ambiente online proporciona aos estudantes o letramento digital, conteúdos de Direito Digital e normatizam a prática jurídica remota.

O Centro Universitário Fundação Santo André é tradicional instituição de ensino do Grande ABC e reconhecido com nota máxima junto ao MEC. Oferece cursos na área de Direito, Engenharias, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Psicologia, Gestão e Negócios, Comunicação, Educação dentre outros. As inscrições para o vestibular 2023 estão abertas pelo site www.fsa.br/vestibular.

Redação – Repórter Diário