FSA participa da 5ª Simulação do Conselho de Segurança da ONU INVASÃO DA UCRÂNIA PELA RÚSSIA
  • Post category:Notícias
316 Views · 

Evento acadêmico ocorreu com parceria com a Faculdade de Direito da PUC-SP.

No dia 07/10/2022, das 18h30 às 22h30, os acadêmicos do curso de Direito realizaram atividade de prática jurídica simulada em parceria com importantes instituições de Ensino no Brasil, orientados por seus professores, e assumiram o papel de Delegados/Diplomatas em um julgamento simulado do Conselho de Segurança das Nações Unidas envolvendo a crise humanitária em face da invasão da Ucrânia pela Rússia.

O evento com o tema Invasão da Ucrânia pela Rússia, foi acompanhado pela professora Juliana Pereira, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Os alunos Rômulo Fernandes Bezerra, Tamires Fonseca Castro, Diogo Roberto Soares Bononi e Felipe Orilhana de Souza foram orientados pela professora Luciana da Silva Paggiatto Camacho.

A atividade de prática jurídica foi uma excelente oportunidade para os alunos não somente desenvolverem o gosto pela pesquisa e trabalho em grupo e contato com alunos de outras faculdades, mas também pelo exercício da oratória e dos debates orais. Sem considerar, obviamente, que estão se inteirando de problemas complexos e atuais de nossa sociedade internacional.

O evento híbrido foi aberto e gratuito, e pôde ser assistido por qualquer interessado, mesmo por alunos de outros cursos.

Para rever o evento, basta acessar o link abaixo: