Fundação Santo André inova na Internacionalização e é única no ABC a contar com o Programa de Internacionalização Virtual Emovies
  • Post category:Notícias
369 Views · 

Os alunos do Centro Universitário Fundação Santo André contam com um programa de Internacionalização único da região, o Emovies. O Programa eMOVIES – Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior oferece ao estudante a oportunidade de cursar matérias de modo virtual ou a distância em instituições membros da Organização Universitária Interamericana (OUI).

São mais de 90 instituições em 28 países. Segundo a Profa.Me. Mayra Coan Lago, Assessora de Relações Internacionais do Centro Universitário Fundação Santo André, este programa traz muitos benefícios aos estudantes como a prática de uma língua estrangeira, a internacionalização do currículo, além de impulsionar seu crescimento profissional.

A aluna Vitória Vasconcelos, do curso de Direito cursou a disciplina “Ciências Políticas na ECOTEC/Equador” e traz seu relato: “Participar do E-moves foi mais que uma experiência acadêmica, mas foi uma experiência de desenvolvimento pessoal. Me vi em uma universidade estrangeira, fazendo parte de um universo onde não só a língua foi um desafio pois convivia apenas com nativos mas os costumes e a cultura também se contrastam com a nossa. Os professores utilizam de diferentes métodos de ensino, onde o aluno tem postura ativa em sala de aula e são os verdadeiros protagonistas, assim desenvolvi autoconfiança para expor meu conhecimento e pontos de vista em sala perante meus colegas e tive a oportunidade de levar um pouco da nossa cultura para o Equador também, onde fui muito bem recebida e percebi um grande interesse deles pelo nosso universo acadêmico brasileiro. Fiz amizades onde a minha participação de mobilidade acadêmica na universidade deles, fez com que despertasse o interesse dos alunos equatorianos em participar da mobilidade acadêmica em nossa universidade também.  Sinto que ingressei no curso de um forma, e finalizei com o idioma espanhol aprimorado, com uma maior maturidade acadêmica, mais preparada para novos desafios e além de ter adquirido conhecimento em ciências políticas de um ponto de vista internacional. Não vejo a hora para me inscrever no próximo E-moveis”.

A participação no programa E-movies é gratuita para todos os alunos matriculados no Centro Universitário Fundação Santo André. Mais informações: www.fsa.br.