38 Views

O Faeng Day, que encerra a XVI Semana das Engenharias, será neste sábado, 20 de outubro, das 9 às 17 horas, no campus da Fundação Santo André

Santo André, 19 de outubro de 2018 – As soluções da engenharia para a ocupação segura do espaço urbano é uma das atrações do Faeng Day, da Faculdade de Engenharia da Fundação Santo André (FSA), um dia dedicado à integração com a comunidade.

No Dia da Topografia, que abre as atividades do Faeng Day, os visitantes poderão conhecer e testar os mais modernos equipamentos e softwares usados para a medição de terrenos e geração de mapas, entre outros usados na construção civil.

Pela primeira vez a programação, originalmente desenvolvida para interessar estudantes do ensino médio na carreira de engenharia, é aberta à comunidade em geral. “Nosso objetivo é também mostrar às pessoas o que é engenharia, e o que ela faz para melhorar a qualidade de vida”, conta a professora Fatima Tostes, coordenadora do curso de Engenharia Civil e do Faeng Day.

Além do Dia da Topografia a programação do Faeng Day inclui exposições de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) com soluções inovadoras desenvolvidas por formandos da FSA, das engenharias Ambiental, Computação, Materiais, Produção, Civil, Mecânica e Elétrica.

FAENG DAY – das 9 às 17 horas – Fundação Santo André (FSA) – Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André – SP

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR – Sujeito a alterações

Das 9h às15h
Dia da Topografia
Local:
Estacionamento Faeng

Das 10h às 14h
Oficina Brincando com Eletrônica – Experiências básicas com instrumentos e kits de eletrônica. Visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos de Engenharia Eletrônica e de Energia. Local: Predio I – Sala 21

Das 11h às 12h
Palestra Concreto Projetado – Usos, Técnicas e Desafios
Local: Auditório Faeng

EXPOAMBIENTAL – Mostra de Trabalhos de Término do Curso Engenharia Ambiental
Local: Prédio I Sala 2

EXPOCOMPUTAÇÃO – Mostra de Trabalhos de Término do Curso Engenharia da Computação
Local: Prédio I Sala 3

EXPOMATERIAIS – Mostra de Trabalhos de Término do Curso Engenharia de Materiais
Local: Prédio I Sala 4

MINI CURSO – Excel para engenheiros (Express Voiceless Trainings) Turma 4
Local: Prédio II – LAB – T05

OFICINA – KIT MOLA ESTRUTURAL – 4 turmas de 30 minutos – 10 alunos por turma
Local: Prédio I – Sala 01

Das 11h às 13h
EXPOPRODUÇÃO – Mostra de Trabalhos de Término do Curso Engenharia de Produção
Local: Prédio II Saguão piso térreo

Das 13h às 15h
Oficina – Kit Mola Estrutural – Local: Prédio I – Sala 01 Expocivil – Mostra de Trabalhos de Término do Curso Engenharia Civil
Local: Predio II – Saguão Piso Térreo

Das 13h às 16h
Oficina Ambiente virtual de aprendizagem de soldagem – e sistema de base autônomo projetado para apresentar aos alunos os ofícios especializados de soldagem a arco.
Local: LAB – T08

Das 14h às 15h
Palestra Inovação, encontrando um caminho dentre muitos – Reflexão sobre a cultura de inovação e o futuro, estudos de casos – com Dr. Eduardo Nunes, engenheiro da GM.
Local: Auditório Faeng

Das 14h às 16h
Oficinas Manufatura aditiva – demonstração de processo de impressão de objetos a partir da deposição de variados materiais em camadas – turmas de 10 alunos a cada 20 minutos
Local: Prédio I – sala 61- Ldap

Robótica – Laboratório de Robótica Industrial – Movimentação de Braço Robótico. turmas de 10 alunos a cada 20 minutos. Local: Prédio I – sala 23 Concreto branco – Dosagem de Concreto Branco com Aditivo Superplastificante
Local: Prédio II – lab – T011

Das 15h às 17h
Expomecânica – Mostra de Trabalhos de Término do Curso Engenharia Mecânica –
Local: Prédio II – Saguão térreo

Expoelétrica – Mostra de Trabalhos de Término do Curso Engenharia Elétrica –
Local: Prédio II – Saguão piso 1

Das 15h às 16h
Apresentação do curso de Engenharia de Energia
Local: Auditório Faeng

Das 16h às 17h
Apresentação do curso de Engenharia Química
Local: Auditório Faeng

Sobre a FSAwww.fsa.br – A Fundação Santo André (FSA) é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal no 1.840, para manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a FSA é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

A FSA possui 3,2 mil alunos e oferece 29 cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras, Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia da Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Marketing.

COMPANHIA DE IMPRENSA

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br

Telefones – 94984-9581 – 4435-0000 – 4990-1806