Você está visualizando atualmente Como saber o local de prova do ENEM?

Como saber o local de prova do ENEM?

  • Categoria do post:Blog / ENEM
452 Views · 

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das etapas mais importantes na vida de qualquer estudante brasileiro. Para muitas pessoas, ele é a porta de entrada para o ensino superior. Além de se preparar para o exame, lembre-se que é fundamental saber o local de prova do ENEM.

E aí, já sabe onde você fará a prova do ENEM? Não? Então, confira como saber o local de prova do ENEM 2023.

Quando é o ENEM 2023?

Antes de saber onde você realizará o ENEM, é importante ficar atento às datas de realização do exame. Esse ano, o ENEM será realizado nos dias 5 e 12 novembro.

Como ver o local de prova do ENEM?

Os locais de prova do ENEM foram divulgados nesta segunda-feira, 24 de outubro. Para ver o local de prova do ENEM 2023, basta seguir as instruções do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As informações sobre o exame estão disponíveis no site oficial do ENEM.

O local de prova do ENEM pode ser consultado na página do participante
Acesse a página do participante para ver o local de prova

Confira o passo a passo de como ver o local de prova do ENEM:

  • Acesse o site oficial do ENEM;
  • Clique em “Página do Participante” e faça login com CPF e senha;
  • Clique em “Aplicação”;
  • Clique em “Local de Prova”;
  • Acesse a página “Cartão de Confirmação”.

O cartão de confirmação é um documento que informa ao candidato o local de realização do ENEM. Além disso, o cartão de confirmação dispõe de outras informações importantes, como o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (espanhol ou inglês), as datas de realização do exame, as solicitações de atendimento especializado, entre outras.

Dicas para chegar ao local de prova

Quem nunca ouviu falar nos atrasados do ENEM? Todo ano, inúmeros alunos acabam ficando trancados para fora dos portões por não se programarem para chegarem no local de prova do ENEM com antecedência. Em um momento tão importante na vida dos estudantes, é essencial ter noção da importância de chegar ao local de aplicação do exame antes do fechamento dos portões.

Dicas de como chegar ao local de prova do ENEM 2023
Dicas de como chegar ao local de prova do ENEM 2023

Pensando nisso, confira algumas dicas para chegar ao local de prova do ENEM:

Pesquise o endereço do local de prova

Uma das melhores dicas é pesquisar o endereço do local de prova do ENEM 2023 com antecedência. Conhecer a localização exata é uma das melhores maneiras de evitar surpresas no dia do exame.

Calcule a distância e o tempo de deslocamento

Além de consultar o endereço, é essencial calcular a distância e o tempo de deslocamento até o local de prova do ENEM 2023. Use aplicativos de celular, como Waze e Google Maps, para ter noção de quanto tempo levará da sua residência até o local de aplicação do exame.

Pesquise rotas alternativas

No dia do ENEM, é importante ter um plano B. Por isso, certifique-se de pesquisar rotas alternativas para não correr o risco de ficar preso no trânsito no dia do exame. Os aplicativos costumam oferecer diferentes opções de rotas. Não deixe de consultá-los na hora de ir até o local de prova do ENEM.

Lembre-se: chegue cedo!

Ninguém quer ficar trancado para fora no dia do ENEM, não é mesmo? A melhor forma de evitar isso é chegar cedo ao local de prova do ENEM 2023. Programe-se para sair de casa com antecedência e evitar surpresas negativas. Lembre-se que o ENEM é aplicado para milhões de estudantes. Logo, é normal que haja trânsito no dia da prova.

Que dia sai o resultado da prova?

O resultado do ENEM será divulgado em 16 de janeiro de 2024. Para ver a nota do ENEM 2023, basta acessar a página do participante.

Vai fazer o ENEM? Use sua nota para entrar na Fundação Santo André!

Agora que você descobriu como saber o local de prova do ENEM, por que não descobrir um local para começar a estudar? A Fundação Santo André é a escolha ideal para quem deseja aprimorar o currículo e ingressar no ensino superior. Para o vestibular 2024, é possível usar a nota do ENEM 2023 para ingressar no centro universitário.

E aí, está esperando o que para começar a estudar no ensino superior? Faça sua matrícula no Centro Universitário Fundação Santo André!

Faça o ENEM e use a nota da prova para entrar na Fundação Santo André
Vista aérea da Fundação Santo André

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Para 2024, as novidades serão os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário