Escritório de Assistência Judiciária do Curso de Direito da FSA
  • Post category:Notícias
224 Views +

A professoras Dras. Ana Paula Navarro Teixeira e Juliana Pereira respectivamente Coordenadoras do Curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica da Fundação Santo André se reuniram no dia (04/03) com a Dra. Andréa Tartuce, presidente da OAB de Santo André- 38º Subeção, e receberam, em mãos, o deferimento do Pedido de Credenciamento feito pela instituição perante a Ordem dos Advogados do Brasil, pelo prazo de 2 anos a partir do presente ano.
O Curso de Direito agradece à presidente da OAB e à Comissão Especial Transitória da OAB Santo André – composta pela própria presidente, Dra Andréa Tartuce e pelas Dras. Rosana Lino (Secretária-Geral),Wania Bulgarelli (Assessora da presidência), Maria Cleonice Bezerra da silva Bueno (Diretora de Bem Estar da Advocacia), Mirian Garcia de Souza (Diretora de Relacionamento com a CAASP) e Gizele Zoldan Garcia (então Presidente da Comissão OAB Vai á Escola), que não mediram esforços para que a instituição cumprisse os requisitos exigidos pela Comissão de Estágio da Seccional, presidida pelo Dr. Luiz Guilherme Paiva Vianna.
Dessa forma, o Curso de Direito da FSA, a partir de agora, tem mais um diferencial de qualidade. Com o Deferimento e Credenciamento do Escritório de Assistência Judiciária pela OAB poderá além de propiciar aos seus alunos uma opção de estágio com atividade prática, objetivando um melhor preparo aos futuros operadores, exercer sua função social com atendimentos gratuitos ao público em geral com consultorias jurídicas na área de Direito Civil e promoção de mediação e conciliação.