Você está visualizando atualmente Obras na Avenida Lauro Gomes afetarão trânsito próximo a Fundação Santo André

Obras na Avenida Lauro Gomes afetarão trânsito próximo a Fundação Santo André

648 Views · 

[Atualização] As obras na Avenida Lauro Gomes ainda não terminaram. Previstas para acontecer entre os dias 28 de fevereiro e 17 de abril, as obras ainda não foram finalizadas. Por isso, programe-se para sair de casa com antecedência antes de vir até o campus da Fundação Santo André.

Entre os dias 28 de fevereiro e 17 de abril*, serão realizadas obras na Avenida Lauro Gomes que interditarão parcialmente algumas vias na altura dos números 1.611 e 2.000, afetando o trânsito na região. As obras têm como objetivo a instalação de Linhas de Transmissão Subterrânea (LTS), que percorrerão São Paulo, São Caetano do Sul e Santo André.

As obras são de responsabilidade da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). Todas as interdições para obras foram autorizadas pelos órgãos responsáveis, entre eles a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Índice

Qual o objetivo das obras na Avenida Lauro Gomes?

O objetivo das obras na Avenida Lauro Gomes é a instalação das Linhas de Transmissão Subterrâneas (LTS). Essas linhas são responsáveis por levar a energia produzida nas usinas até as subestações, que convertem energia de alta tensão para energia de baixa tensão, para que assim fique pronta para consumo, seja em residências, comércios, hospitais, escolas, entre outros.

Linhas de Transmissão Subterrâneas serão instaladas durante obras na Avenida Lauro Gomes
Linhas de Transmissão Subterrâneas (LTS) – Reprodução/Internet

Existem dois tipos de linhas de transmissão: aéreas e subterrâneas. Enquanto as áreas são formadas por torres e cabos metálicos, as Linhas de Transmissão Subterrâneas (LTS) são feitas com cabos de energia instalados em valas ou túneis, sendo mais indicadas para locais densamente povoados. Esse é o caso do projeto da Avenida Lauro Gomes, que envolve 2 LTS e 1 Subestação (SE).

Como serão as obras na Avenida Lauro Gomes?

A principal atividade das obras será a abertura de valas na lateral da via, onde passarão as Linhas de Transmissão Subterrâneas. Visando garantir segurança e mobilidade da população, o trecho escavado será isolado e sinalizado.

Todo o desvio de trânsito será avisado previamente. Além disso, as obras da Avenida Lauro Gomes contarão com ações do Programa de Controle de Tráfego e Sinalização e aprovação prévia da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Como é o projeto da ISA CTEEP?

O projeto de instalação das Linhas de Transmissão Subterrâneas (LTS) interligará duas subestações já existentes da ISA CTEEP: Subestação Miguel Reale e Subestação Sul. Essas duas subestações serão ampliadas durante as obras.

ISA CTEEP será responsável pelas obras na Avenida Lauro Gomes
ISA CTEEP será responsável pelas obras – Reprodução/ISA CTEEP

Confira os detalhes de cada Linha de Transmissão Subterrânea (LTS):

  • LTS 345 kV Miguel Reale: inicia-se na SE Miguel Reale, percorre os municípios de São Paulo e São Caetano do Sul até chegar na Subestação 345 kV/88 kV São Caetano do Sul, que será construída;
  • LTS 345 kV Sul: inicia-se na SE 345 kV/88 kV São Caetano do Sul, percorre os municípios de São Caetano do Sul e Santo André até se conectar na Subestação Sul.

Programe-se para sair mais cedo antes de vir para a Fundação Santo André!

As obras na Avenida Lauro Gomes afetarão o trânsito da região da Fundação Santo André. A avenida é uma das principais vias de acesso ao campus. Então, entre os dias 28 de fevereiro e 17 de abril, programe-se para sair de casa com antecedência antes de vir para o Centro Universitário Fundação Santo André.

Programe-se para sair mais cedo antes de vir para a Fundação Santo André!
Vista aérea da Fundação Santo André

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Para 2024, as novidades serão os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

Deixe um comentário