Você está visualizando atualmente <strong>Aluno da FSA vence Programa Inovathon da Scania e ganha viagem para Suécia</strong>

Aluno da FSA vence Programa Inovathon da Scania e ganha viagem para Suécia

  • Categoria do post:Blog
Compartilhe
498 Views · 

Iniciativa contou com estudantes de diversas universidades brasileiras

O Estudante de engenharia da Fundação Santo André, Pedro Milani, foi premiado com a 1ª. Colocação da 5ª edição do Programa Inovathon da Scania, que tem como tema central a Sustentabilidade.

A fabricante de veículos pesados com matriz na Suécia e filiais no Brasil e Holanda realiza anualmente o Inovathon para incentivar novos talentos a conhecerem a rotina da multinacional e pensarem em soluções para os problemas atuais.

Pedro Milani explica que o trabalho foi idealizado e realizado em equipe e focou no tema logística para minimizar os efeitos da Fome no Brasil. “Nossa tese é que a fome poderia ser bastante reduzida se houvesse uma correta logística e distribuição dos alimentos. Desenvolvemos o projeto junto à Ecovias e apresentamos na Bienal do Ibirapuera, unindo pequenos agricultores e hubs de distribuição”, revela.

Após diversas fases eliminatórias, o trabalho do aluno da Fundação Santo André foi selecionado entre 2.500 inscrições. A 1ª. Fase foi uma entrevista online com os mentores da Scania, a 2ª fase foi a montagem de uma bicicleta sustentável e a 3ª fase uma conversa com o RH da Scania. Depois houve uma imersão de 1 semana na companhia.

No final do ano a equipe irá passar uma semana na matriz da Scania, na Suécia.

Participaram estudantes da Universidade Federal do ABC (UFABC), Centro Universitário Fundação Santo André, Centro Universitário (FEI), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Amazonas (UFA), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Santa Catarina, entre outras.