Instituto de Robótica inaugura unidade móvel na Fundação Santo André
  • Post category:Notícias
561 Views · 

O Instituto Avançado de Robótica (IAR) integrante do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico de Santo André, inaugurou nesta quarta-feira (10), a sua primeira Unidade Móvel de Robótica Avançada no Centro Universitário Fundação Santo André. A unidade consiste em uma carreta escola de 15 metros de comprimento, totalmente equipada, para levar conhecimentos, desde o nível básico até o avançado e perito.

A parceria é fruto da cooperação entre a Prefeitura, o Centro Universitário Fundação Santo André e o IAR, que esteve representado pelos professores Rogério Vitalli e Sergio Cardoso Coca. O evento contou, em especial, com a presença do Presidente do Legislativo andreense, vereador Pedrinho Botaro, que ressaltou o papel do Centro Universitário e as parcerias que tem desenvolvido com a cidade, com o legislativo e as indústrias da região e do Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura de Santo André, Evandro Banzato, que agradeceu a Fundação por essa visão empreendedora em consonância com as demais ações promovidas pela Prefeitura.

O IAR oferece treinamento em robótica industrial à diversas empresas do Brasil e oferecerá treinamento aos estudantes dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Fundação Santo André. Segundo o Prof. Dr. Roberto Sallai, pró-reitor de Graduação, é uma oportunidade única aos estudantes que passam a contar com mais essa oportunidade de experiência em seus currículos. A empregabilidade de um roboticista é praticamente 100%. Mais informações: iar.eng.br

Redação – Repórter Diário: Disponível em https://bit.ly/3bQu1kR