Quer se concentrar mais nos estudos? Leia nossas dicas aqui.
  • Post category:Blog
35 Views

Quer se concentrar mais nos estudos? Leia nossas dicas aqui.

via GIPHY

O vestibular está chegando? Você estuda e não vai bem?

Vamos te ajudar nessa jornada:

1. Defina um objetivo e não desista.

Você é o projetista do seu destino. Quem define seu futuro é você mesmo. Se você quer chegar lá, então não desista. Aprender com o erro é o caminho para o sucesso.

via GIPHY

2. Monte uma rotina

Você estuda de qualquer jeito, em qualquer horário?

Use uma agenda. Defina sua hora de estudo e sua hora de lazer. A cada 2 horas de estudo dê uma pausa para não fundir a cuca. Faça um breve intervalo de 10 minutos e retorne. Estabeleça um ritmo e você vai melhorar.

Importante é você também em sala de aula não sair com dúvidas. Pergunta idiota é a pergunta não feita. Pergunte o quanto precisar, quanto mais você sair da aula sabendo o que ocorreu lá é um grande ganho.

via GIPHY

3. Encontre o local ideal

A música toca, o cachorro late, o filme da TV ligado, o whatsapp que não para. Sem concentração não se faz nada certo. Encontre seu lugar sem barulho e se concentre no que vai fazer. Desligar o celular um tempinho não vai fazer mal nenhum.

via GIPHY

“Senta direito rapaz!!!”, se não tiver postura a concentração diminui e o estudo deitado vira logo um TCC “trabalho com a cama”.

4. Exercício é fundamental

Se você não consegue começar um exercício, estude teoria. Se consegue começar e não termina no tempo previsto falta treino. Se consegue começar e terminar mas ainda assim erra, a questão é atenção.

via GIPHY

5. Deu branco!!!

Em caso de branco, respire fundo, feche os olhos, pense positivo e respire de novo. Esta simples ação vai trazer mais tranquilidade para você.

Treine, somente o treino vai fazer você ser o melhor. Ou você acha que o jogador de basquete acerta a cesta de três pontos sempre na sorte.

via GIPHY

Pratique e colha os frutos depois do vestibular.

Bom estudo, estamos com você.

Quer receber notícias sobre a FSA? Acesse o formulário de interesse abaixo e se cadastre