Você está visualizando atualmente Onde estudar Engenharia com a nota do ENEM?

Onde estudar Engenharia com a nota do ENEM?

196 Views · 

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do ENEM 2023. Com a nota do exame, os estudantes conseguem ingressar em muitas instituições de ensino superior e estudar um entre inúmeros cursos, como Engenharia. Na Fundação Santo André, você consegue estudar Engenharia com a nota do ENEM.

Quer saber como usar a sua nota do ENEM para estudar Engenharia em 2024? Confira mais a seguir!

Índice

Onde ver a nota do ENEM?

Antes de saber como usar a nota do ENEM para estudar Engenharia, você precisa saber quanto tirou nas provas, não é mesmo? Para consultar a sua nota do ENEM 2023, basta acessar a Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Descubra onde ver a nota do ENEM
Consulte a sua nota do ENEM no site do Inep – Reprodução/Internet

Como usar a nota do ENEM para fazer uma faculdade?

Aqui no Centro Universitário Fundação Santo André, você consegue estudar Engenharia com a nota do ENEM. Com mais de 60 anos de experiência, a FSA é o maior centro universitário da região do Grande ABC paulista. Além disso, vale destacar que é uma instituição nota máxima no MEC (5).

Descubra como usar a nota do ENEM para fazer uma faculdade
Acesse www.fsa.br/graduacao/ para ver todos os cursos de Engenharia da Fundação Santo André

Além de usar a nota do ENEM para entrar na faculdade, você consegue se matricular não só em Engenharia, mas também em outros cursos superiores. Entre os principais cursos de graduação oferecidos pela Fundação Santo André, destacam-se:

  • Engenharia;
  • Ciência da Computação;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Psicologia;
  • Direito;
  • Biomedicina;
  • Ciências Biológicas;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Design;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Administração.

Como usar a nota do ENEM para estudar Engenharia?

Como dito anteriormente, o ENEM permite que inúmeros estudantes se matriculem em instituições de ensino superior usando a nota do exame. Por exemplo, com a nota do ENEM, você consegue ingressar em um dos diversos cursos de Engenharia da Fundação Santo André.

Descubra como usar a nota do ENEM para estudar Engenharia?
Acesse a página do vestibular da Fundação Santo André para se matricular usando a nota do ENEM

Está preocupado por não saber como usar a nota do ENEM para estudar Engenharia? Fique tranquilo! Explicaremos tudo no passo a passo a seguir:

  • Acesse www.fsa.br/vestibular (página do vestibular da FSA);
  • Escolha a opção “Ingresso – ENEM”;
  • Crie um cadastro com login e senha;
  • Faça login na página do vestibular da FSA;
  • Escolha o curso e a turma em que deseja se matricular;
  • Preencha com suas informações pessoais e com a nota do ENEM, onde for solicitado;
  • Finalize a inscrição.

Viu como é simples? Com essas etapas, você consegue se matricular em Engenharia usando a nota do ENEM e se tornar mais um aluno da Fundação Santo André.

Leia o Manual do Candidato

Se você deseja obter mais informações sobre como usar a nota do ENEM para ingressar na Fundação Santo André, seja para se matricular em Engenharia ou outro curso, não deixe de ler o Manual do Candidato. Esse manual está repleto de informações sobre o vestibular da FSA e sobre como usar a nota do ENEM para ingressar na instituição.

Clique aqui para acessar o Manual do Candidato.

Use sua nota do ENEM para estudar Engenharia na Fundação Santo André!

Agora que você já sabe como estudar Engenharia com a nota do ENEM, está esperando o que para se matricular no curso? A Fundação Santo André está com inscrições abertas para o vestibular 2024. Além do curso de Engenharia, são muitas outras opções de graduação para quem deseja ingressar no ensino superior, como Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Direito, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, entre outras.

Estude Engenharia na Fundação Santo André usando sua nota do ENEM
Vista aérea da Fundação Santo André

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Para 2024, as novidades serão os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário