Você está visualizando atualmente Nota do ENEM 2023: veja onde ver e como calcular

Nota do ENEM 2023: veja onde ver e como calcular

  • Categoria do post:Blog / ENEM
4.651 Views · 

O ENEM é uma das etapas mais marcantes na vida de estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Uma das maiores preocupações de quem faz o exame, obviamente, é a nota do ENEM. Afinal, ela é quem define quais candidatos poderão desfrutar de programas de bolsas de estudo e/ou ingressar em universidades.

Está ansioso para saber quanto tirou nas provas objetivas e na prova de redação? Então, confira onde ver e como calcular a nota do ENEM 2023.

Onde ver a nota do ENEM 2023?

A nota do ENEM 2023 pode ser consultada na página do participante, localizada no site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio. Para consultar a nota do exame, você precisará dos seus dados cadastrais, bem como o número de inscrição e a senha de acesso ao sistema do exame.

A nota pode ser consultada na página do participante, no site oficial do exame
Acesse a página do participante para ver quanto tirou nas provas

Confira o passo a passo de como saber a nota do ENEM 2023:

  • Acesse o site oficial do ENEM;
  • Clique em “Página do Participante”;
  • Informe o seu CPF e senha;
  • Complete todas as etapas de verificação (seleção de imagens, digitação de caracteres, entre outras);
  • Clique em “Enviar”.

Após concluir essas etapas, você terá acesso às suas notas do ENEM 2023, classificadas por áreas de conhecimento.

Onde ver a nota da redação?

Para consultar a nota da redação do ENEM 2023, basta acessar a página do participante no site oficial do exame. Para visualizá-la, basta selecionar a opção “vista pedagógica”. Essa opção permite que você analise detalhadamente o seu desempenho em cada uma das cinco competências avaliadas na redação do ENEM.

Acesse a página do participante para ver a nota da prova de redação
Selecione a opção “Vista Pedagógica” para ver a nota da prova de redação

Como consultar o gabarito?

Além de consultar a nota do ENEM 2023, saiba que você também pode consultar o gabarito de cada uma das provas. O gabarito do ENEM 2023 será divulgado em 24 de novembro. Para consultá-lo, basta acessar a seção de provas e gabaritos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Quando sai a nota?

A nota do ENEM 2023 será divulgada dia 16 de janeiro de 2024. Para conferir os resultados das provas objetivas e de redação, basta acessar a página do participante.

Como calcular a nota do ENEM?

Calcular a nota do ENEM é bem simples. Ela pode ser calculada por meio de uma média aritmética simples das notas obtidas nas cinco provas. Existem diferentes programas que usam o desempenho mínimo no ENEM, como Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Confira como calcular a nota do Exame Nacional do Ensino Médio
Use a média aritmética para calcular a nota do exame

No caso, lembre-se que a média aritmética consiste em somar todas as notas das provas do ENEM 2023 e dividi-las por cinco (5).

Ingresse na Fundação Santo André com a nota do ENEM 2023!

Agora que você sabe onde ver e como calcular a nota do ENEM, por que não usá-la para ingressar na Fundação Santo André? O Centro Universitário nota máxima no MEC está com as portas abertas para quem deseja cursar o ensino superior e aprimorar o currículo. As inscrições para o vestibular 2024 estão abertas!

E aí, está esperando o que para ingressar no Centro Universitário Fundação Santo André com a nota do ENEM 2023? Faça sua matrícula hoje mesmo!

A nota do ENEM 2023 pode ser usada para entrar na Fundação Santo André
Vista aérea da Fundação Santo André

O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 60 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros. Para 2024, as novidades serão os cursos de Ciência da Computação, Biomedicina e Design.

Este post tem 13 comentários

  1. Sulamita

    Foi muito útil, muito obrigada por sua atenção.

Deixe um comentário