O Tecnólogo em Marketing pode atuar no desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado); na construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca; no desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto; no planejamento e elaboração da concepção de produtos; na detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado e na administração de negócios e aumento das vendas. Atua em Agências de Marketing, Consultorias, Agências de Publicidade e Propaganda, Departamento de Marketing dentre outros.
Marketing é essencial para a criação e manutenção de marcas, englobando estratégias de mercado, comunicação e análise de comportamento do consumidor. Áreas de Atuação: Marketing Digital, Pesquisa de Mercado, Gestão de Marcas.
R$ 3.500
Média salarial no início da carreira
R$ 12.000
Valor que pode chegar o salário de um profissional da área